quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Promessas de Ano Novo



O dia 01 de Dezembro de 2009 ficará marcado na minha memória.
A mais de 10 anos atrás eu fui assistir uma palestra gratuíta do curso de Expressão Verbal do Professor Reinaldo Polito, na ocasião já sentia necessidade de aprimorar a minha oratória porém não tinha condições financeiras para isto. Ao longo da minha carreira profissional esta competência começou a ganhar um maior peso, pois por diversas vezes tinha que fazer apresentações, conversar com clientes, treinar equipes de vendas, etc...

Cada apresentação que fazia me sentia mais seguro, porém nunca me senti confortável ao falar frente ao público.

No começo de 2009 coloquei como uma de minhas metas fazer um curso de expressão verbal ,
pesquisei diversos cursos e aquele que apresentava ser o mais completo era do Instituto Reinaldo Polito, então com o apoio da empresa decidi me inscrever.

Durante 3 meses dediquei 4 horas por semana para aprimorar esta competência, e cada vez que voltava da aula me sentia mais preparado e confiante. A estrutura do local e os professores são excelentes, eles te mostram como você é bom em determinados aspectos da oratória e aqueles que não são tão bons você acaba percebendo e melhora.

O fato é que ontem no encerramento do curso pude ver a transformação de diversas pessoas, estas que não tinham coragem nem de falar o próprio nome em frente ao público, fazendo discursos de 2 a 3 minutos e em alguns casos até emocionantes.

Três meses de curso não me fizeram ser um expert em comunicação, porém me deu muito mais confiança em falar em público, para mim isto é uma vitória, tenho certeza que isto me trará muitas alegrias no futuro.

Falar em público é poder - no bom sentido da palavra - e esta competência abre muitas portas.

Enfrente seus medos, procure ajuda, vale a pena! Aproveite as promessas de ínicio de ano!

Agradeço muito ao Polito, ao Jairo e toda a equipe de professores e colaboradores do Instituto Reinaldo Polito, sinceramente não sei se vocês tem idéia do impacto positivo que vocês causam na vida das pessoas.

Abs,

Um comentário:

Roberta disse...

Alexandre,
São depoimentos como o seu que nos estimulam a nos dedicar cada vez mais aos nossos queridos alunos.
Vocês alunos também não imaginam nossa satisfação quando vemos que o curso atingiu os objetivos desejados.
Um grande abraço de toda a equipe.

Roberta Campos
coordenadora