quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

QUANTO VALE UM COMENTÁRIO?




Comecei a escrever a mais um mês atrás e peguei gosto, desde então tenho escrito em meu próprio Blog: http://www.sialexan.blogspot.com, tenho contribuído no Blog da HSM: http://hsm.updateordie.com/author/alexandresilva/ e participado de outros portais.

Eu escrevo por prazer, na verdade quando eu escrevo imagino que existem várias pessoas na minha frente e elas estão escutando o que eu estou escrevendo, eu adoro poder compartilhar os meus sentimentos, desejos, informações, acho tudo isto muito gostoso.


Os Blogs e os portais em geral nos dão esta liberdade de expressão, a qual não tínhamos até a alguns anos atrás e agora esta tudo diferente, você pode "falar "sobre o que você quiser para millhares e até milhões de pessoas, e elas podem te "escutar"

Mas apesar de toda esta liberdade acredito que ainda não utilizamos todo o potencial destas ferramentas....Você comenta os artigos das pessoas?

Acho que aí está o ponto da questão, pois se você escrever várias coisas legais ou chatas e as pessoas não omitirem as suas opiniões, quanto valeu o seu artigo?

No momento da troca das informações é que as pessoas ganham, pois posso estar abordando um tema olhando por apenas uma perspectiva e em minutos alguem pode postar um comentário concordando ou contrariando o artigo porém de maneira que nem havia imaginado que fosse possível.

Por isto eu pergunto: Quanto vale um comentário? Também não sei a resposta, a única coisa que sei é que ele vale muito.

Proponho, que para cada artigo que você escreva, você deva comentar no mínimo três, acho que esta é uma boa equação de garantir a troca de informações.

Você concorda? Deixe seu comentário.

Forte Abraço,

Alexandre Silva

3 comentários:

Adelson (Gerenciando Blog) disse...

Olá, Alexandre!

Desde que comecei meu primeiro blog, há pouco mais de um ano, sempre valorizei muito os comentários. Tanto os que recebo, quanto os que escrevo em outros blogs.

Concordo plenamente com você sobre a importância dos comentários. No Gerenciando Blog, sempre digo que os comentários enriquecem o artigo. Sejam dúvidas, críticas ou elogios, são um complemento ao que escrevi.

Por isso, também dedico parte do meu tempo para comentar outros blogs. Além de conhecer ótimos conteúdos - como vejo aqui - os comentários são também uma divulgação de meu próprio trabalho. Esse foi, inclusive, um dos primeiros artigos que escrevi no Gerenciando Blog: Divulgando seu blog: Comentários em outros blogs.

Um abraço e parabéns pela escolha do tema!

Fernanda disse...

Olá Alexandre,

Um comentário vale muito! Aprendizado, interação, troca de experiências, enfim...não tem como mensurar...
Também escrevo por prazer. Funciona como terapia p/ mim.
Fiz muitas amizades virtuais, com pessoas de várias regiões do Brasil, de idades mescladas e níveis sociais diferenciados. Aumentei meu círculo social consideravelmente.
É isso...parabéns pela abordagem do tema. Achei muito interessante seu olhar.
Abraços, Fernanda pautajornalistica.blogspot.com

Carlos Rodrigues disse...

Olá Ale,

Um comentário é interagir e contribuir.

Compartilhar informações é base para que possamos agregar nossas vivências.

Minha leitura passar a ser então um novo conhecimento absorvido.

Novos conhecimentos não tem preço...

Um forte abraço,

Carlos Rodrigues
cadre@ymail.com