Curso ensina como analisar e gerenciar operações de Serviços e Atendimento para aumentar a produtividade, eficiência e a satisfação do cliente.
Estão abertas as matrículas para a 5ª turma do Curso de Marketing de Serviços. O curso amplia a competência do profissional que atua diretamente ou indiretamente com a prestação de serviços, ensinando-o a analisar e gerenciar operações de serviços, para que sua organização preste serviços com padrão, produtividade e eficiência, satisfazendo seus clientes e garantindo uma reputação positiva sobre seus serviços e sua proposta de marketing, comunicação e vendas.
Negócios baseados em prestação de serviços necessitam de uma aplicação específica dos conceitos de marketing e uma atenção maior junto às pessoas, aos processos e ao relacionamento com clientes. Em serviços, o cliente torna-se usuário e como tal precisa receber um bom atendimento e uma prestação de serviços que funcione e atenda o que foi prometido no ato da venda.
O curso, coordenado e aplicado pelo prof. Marcelo Miyashita, especialista em Marketing de Relacionamento e consultor líder da Miyashita Consulting, é composto por 4 módulos que enfatizam as características e implicações dos serviços para o marketing, as táticas de Marketing de Serviços, as pessoas e a gestão dos procedimentos de atendimento e os serviços de pesquisa, pós-venda e feedback em serviços. As matrículas são feitas pelo site: http://www.miyashita.com.br/?id=8&m=63&ad=220
AGENDA 5ª TURMA – SÃO PAULO
Datas: 15 e 16 de Janeiro 2010 (sexta e sábado)
Horários: Sexta das 19h às 23h, sábado das 10h às 19h
Local: Espaço Paulista de Eventos - Av. Paulista, 807, 17º andar - São Paulo / SP
Valor: R$ 590,00
Consulte descontos por pagamento antecipado na página do curso no site da Miyashita Consulting: http://www.miyashita.com.br/?id=8&m=63
MATRÍCULAS E INFORMAÇÕES
• Pelo site: http://www.miyashita.com.br/?id=8&m=63 . Acesse mais informações e clique em “Faça sua matrícula!” para matricular-se e realizar o pagamento online.
• Dúvidas sobre o curso, entre em contato: contato@consultoriademarketing.com.br
PROFESSOR DO CURSO
Marcelo Miyashita é consultor líder da MIYASHITA CONSULTING. É professor de marketing em cursos de MBA e pós-graduação. Atualmente leciona na Cásper Líbero, FGV-EAESP GVpec, PUC-SP Cogeae e Madia Marketing School. Em 2006 recebeu o Prêmio Marketing Best e em 2007 e 2008, o título de Marketing Expert - concedido pelas principais organizações que promovem o marketing no país: Editora Referência (Jornal Prop&Mkt), MadiaMundoMarketing e FGV-EAESP.
PROGRAMA DO CURSO
Módulo 1. Marketing voltado para negócios de Serviços
1. Marketing aplicado aos serviços e suas características
2. Serviços e o processo de entrega de valor
3. Serviço núcleo, suplementar e de relacionamento
4. Pontos de contato, serviços sob a ótica do cliente
5. Práticas de cliente oculto
Módulo 2. Ferramentas táticas de Marketing de Serviços
1. Funções do Analista de Marketing de Serviços
2. Os 7 Ps do Marketing de Serviços
3. Precificação de Serviços e construção de tarifas
4. A comunicação no Marketing de Serviços
5. Processos e operações em Serviços
Módulo 3. Pessoas e procedimentos de atendimento
1. Pessoas como prestadores de Serviços e atendimento
2. Análise do teatro das operações de atendimento
3. Integrando processos com procedimentos de atendimento
4. Políticas, regras e normas de atendimento e serviços
5. Cuidados na montagem de uma política de atendimento
Módulo 4. Pesquisa, pós-venda e feedback em Serviços
1. Medição e testes da operação dos serviços
2. Pesquisas de satisfação e reputação do cliente
3. Canais de atendimento ao cliente
4. A internet como meio de atendimento ao cliente
5. Relacionamento com o cliente nas redes sociais virtuais
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Um comentário:
Olá Alexandre,
obrigado pela divulgação no seu blog, aliás, muito interessante. E sucesso acadêmico em 2010!
Abs, Miyashita
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