terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Curso de Marketing de Serviços – 5ª turma - prof. Marcelo Miyashita

Curso ensina como analisar e gerenciar operações de Serviços e Atendimento para aumentar a produtividade, eficiência e a satisfação do cliente.

Estão abertas as matrículas para a 5ª turma do Curso de Marketing de Serviços. O curso amplia a competência do profissional que atua diretamente ou indiretamente com a prestação de serviços, ensinando-o a analisar e gerenciar operações de serviços, para que sua organização preste serviços com padrão, produtividade e eficiência, satisfazendo seus clientes e garantindo uma reputação positiva sobre seus serviços e sua proposta de marketing, comunicação e vendas.


Negócios baseados em prestação de serviços necessitam de uma aplicação específica dos conceitos de marketing e uma atenção maior junto às pessoas, aos processos e ao relacionamento com clientes. Em serviços, o cliente torna-se usuário e como tal precisa receber um bom atendimento e uma prestação de serviços que funcione e atenda o que foi prometido no ato da venda.

O curso, coordenado e aplicado pelo prof. Marcelo Miyashita, especialista em Marketing de Relacionamento e consultor líder da Miyashita Consulting, é composto por 4 módulos que enfatizam as características e implicações dos serviços para o marketing, as táticas de Marketing de Serviços, as pessoas e a gestão dos procedimentos de atendimento e os serviços de pesquisa, pós-venda e feedback em serviços. As matrículas são feitas pelo site: http://www.miyashita.com.br/?id=8&m=63&ad=220

AGENDA 5ª TURMA – SÃO PAULO

Datas: 15 e 16 de Janeiro 2010 (sexta e sábado)

Horários: Sexta das 19h às 23h, sábado das 10h às 19h

Local: Espaço Paulista de Eventos - Av. Paulista, 807, 17º andar - São Paulo / SP

Valor: R$ 590,00

Consulte descontos por pagamento antecipado na página do curso no site da Miyashita Consulting: http://www.miyashita.com.br/?id=8&m=63

MATRÍCULAS E INFORMAÇÕES

• Pelo site: http://www.miyashita.com.br/?id=8&m=63 . Acesse mais informações e clique em “Faça sua matrícula!” para matricular-se e realizar o pagamento online.
• Dúvidas sobre o curso, entre em contato: contato@consultoriademarketing.com.br







PROFESSOR DO CURSO

Marcelo Miyashita é consultor líder da MIYASHITA CONSULTING. É professor de marketing em cursos de MBA e pós-graduação. Atualmente leciona na Cásper Líbero, FGV-EAESP GVpec, PUC-SP Cogeae e Madia Marketing School. Em 2006 recebeu o Prêmio Marketing Best e em 2007 e 2008, o título de Marketing Expert - concedido pelas principais organizações que promovem o marketing no país: Editora Referência (Jornal Prop&Mkt), MadiaMundoMarketing e FGV-EAESP.







PROGRAMA DO CURSO

Módulo 1. Marketing voltado para negócios de Serviços

1. Marketing aplicado aos serviços e suas características

2. Serviços e o processo de entrega de valor

3. Serviço núcleo, suplementar e de relacionamento

4. Pontos de contato, serviços sob a ótica do cliente

5. Práticas de cliente oculto



Módulo 2. Ferramentas táticas de Marketing de Serviços

1. Funções do Analista de Marketing de Serviços

2. Os 7 Ps do Marketing de Serviços

3. Precificação de Serviços e construção de tarifas

4. A comunicação no Marketing de Serviços

5. Processos e operações em Serviços



Módulo 3. Pessoas e procedimentos de atendimento

1. Pessoas como prestadores de Serviços e atendimento

2. Análise do teatro das operações de atendimento

3. Integrando processos com procedimentos de atendimento

4. Políticas, regras e normas de atendimento e serviços

5. Cuidados na montagem de uma política de atendimento



Módulo 4. Pesquisa, pós-venda e feedback em Serviços

1. Medição e testes da operação dos serviços

2. Pesquisas de satisfação e reputação do cliente

3. Canais de atendimento ao cliente

4. A internet como meio de atendimento ao cliente

5. Relacionamento com o cliente nas redes sociais virtuais

Um comentário:

Marcelo Miyashita disse...

Olá Alexandre,
obrigado pela divulgação no seu blog, aliás, muito interessante. E sucesso acadêmico em 2010!
Abs, Miyashita