terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Dieta da Longevidade

A alguns meses atrás lí um livro muito interessante chamado " A Dieta da Longevidade" escrito pelos pesquisadores Briam M. Delaney & Lisa Walford. Neste livro eles abordam a questão da quantidade de comida ingerida versus a idade que o ser humano consegue atingir com uma boa qualidade de vida, achei o livro muito legal, porém esta dieta é muito díficil de seguir, pois além de escolher os alimentos, você deve ingerir uma ou duas doses por dia.


Por algum tempo tentei seguir esta dieta, não por um questão de estética mas sim pelos efeitos considerados na qualidade de vida das pessoas que a aderem. Talvez eu tente novamente, mas não será nos próximos dias, ainda mais que está chegando as festas de final de ano. risos...

Brincadeiras a parte, acho que a maioria dos executivos acabam nigligenciando esta parte de suas vidas, falo por mim, não tenho hora para comer, dependendo de onde eu estiver dou preferência a uma rede conhecida de fast food (afinal tenho que fomentar este mercado...), ou seja, muitas outras coisas acabam sendo mais importante que a alimentação.

Hoje comi muita tranqueira e acabei passando mal, acho que nada acontece por acaso e acredito que isto seja o sinal do meu corpo dizendo: "O camarada, você pode até ter boas idéias porém sou eu que as realizo." Sendo assim decidi mais uma vez fazer uma dieta equilibrada, isto significa dizer que irei dar mais valor aos alimentos que escolho e as quantidades que como, sem este corpo talvez consiga cumprir as minhas obrigações por algum período, mas logo logo o meu corpo fará uma outra reclamação, talvez um pouco mais dura.

Se você conhece a dieta da longevidade e quiser comentar eu adoraria saber como foi o seu momento.

Aguardo notícias.

Abs,
Alexandre Silva

Nenhum comentário: