terça-feira, 10 de novembro de 2009

Você está feliz?

Dias corridos, agendas apertadas, viagens, etc,,, assim está sendo o dia de milhares de pessoas, inclusive o meu. Algumas pessoas dizem que isto gera estresse e que temos que encontrar alguma maneira de nos acalmarmos. Acredito que antes de fazer esta afirmação temos que fazer uma pergunta muito importante, você está feliz desta forma?


Esta é a grande questão. No meu caso o curioso é que esta correria toda não me incomoda, muito pelo contrário, esta fase da minha tem sido uma das mais gostosas por qual já passei, acho que a afirmação mais correta deva ser, SEJA FELIZ.

Além de todas as minhas tarefas que tomam grande parte do meu dia, surgiu um grande desejo que estava adormecido a vários anos....escrever um livro. Tenho um projeto mas ainda não está totoalmente amadurecido, para isto tenho lido, conversado com escritores experientes e escrevido bastante como forma de me inspirar e receber alguns insights.

Estou descobrindo que escrever é uma forma de prazer, diria que até mais que isto, é uma forma de compartilhar com outras pessoas o que você está sentindo, quais são os seus planos, dar dicas, ajudar as pessoas a correrem atrás dos seus sonhos, ou seja, é uma forma de tornar este mundo um pouco melhor - pelo menos este é o meu objetivo.

Quando olho alguns anos para trás, vejo várias conquistas, alguns sonhos realizados, alguns tropeços e acho que quando compartilhamos isto com as pessoas de certa forma deixamos o percurso um pouco mais fácil de ser trilhado.

Continuo com muitos planos e espero que este espaço me ajude a conquistá-los e que também possa ajudar outras pessoas a tornarem seus sonhos em realidades.

Convido a todos para tornar este mundo um pouco melhor através da escrita.

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com tudo que o meu paizão disse!!!
Pai, te dou a maior força em alcançar o seu sonho(fazer um livro).
bjs
Stephanie

Anônimo disse...

Alexandre,

Benvindo ao jogo!!
Boa sorte na fase nova. que você viva tantas aventuras quanto eu tenho vivido; descubra e reveja amigos. ria e chore.

abraço forte!

Mário Castelar

Anônimo disse...

Ale,

Sempre estou feliz, mas estarei muito mais feliz,
no dia que eu souber, que você realizou este seu sonho.
Força amigo ... sei que conseguira, pois você é um exemplo de dedicação no que faz. Sabe que te admiro muito.

Fabio Andreoti