terça-feira, 17 de novembro de 2009

Carta de Agradecimento

Hoje é um dia muito feliz para mim, pois escrevi o meu primeiro artigo no Blog do HSM, melhor portal de management do país, me sinto honrado em escrever em um meio de comunicação tão respeitado pelo mundo corporativo.

Então fiquei pensando, como é legal escrever, a escrita te possibilita a externar sentimentos, conhecimentos e muito mais. Se você for pensar bem é uma série de códigos que juntos expressam o que você quiser, te dá liberdade de contar estórias e Histórias, conseguimos nos rir e chorar , ou seja, se emocionar com as palavras, acho tudo isto muito mágico.

Quando pequeno, sabia que ir para a escola era muito importante, porém em função da idade ainda não tinha pleno conhecimento da real importância em nossa vida adulta.


Então depois de pensar em tudo isto, decidi escrever uma carta de agradecimento a uma pessoa muito especial, a qual a muito tempo não encontro, estou falando da minha primeira professora, que com muito carinho e paciência me ensinou a ler e a escrever, o nome dela é Cecília Corasa e se não estou enganado, leciona até hoje no Colégio Nossa Senhora dos Remédios.

Tia Cecília, muito obrigado por ter me ensinado, sem isto acredito que não seria tão feliz quanto sou atualmente.

Aproveito para agradecer a todos os meus professores(as) que ao longo dos anos me ajudaram a me tornar o que sou hoje, quero também agradecer aos demais professores(as) deste país, que embora não sejam valorizados da forma que deveriam, ajudam este pais a se tornar mais digno dia a dia.

Muito obrigado!

Abs,

Alexandre Silva

Um comentário:

Marcelo Miyashita disse...

Aproveitando o tema do post, e reafirmando a importância da boa prática docente, indico o novo livro do José Predebon: "Criatividade para renovar aulas". Editora Quark Press Editorial. A dedicação é importante, assim como a criatividade para ensinar.