terça-feira, 24 de novembro de 2009

Almoço de Amizade

Este tema é muito bem aceito, principalmente se você estiver com fome...porém não é sobre aspecto que quero comentar.

Hoje fui almoçar com um grande amigo meu,Davi Saraiva, tivemos o privilégio de iniciarmos a nossa carreira juntos, começamos na Nestlé como promotores de vendas a alguns anos atrás e mesmo que a vida profissional tenha nos separado nós nunca perdemos o contato.

O mais legal desta história é que hoje estamos felizes com as nossas carreiras e sempre quando podemos damos dicas um ao outro.


Durante a nossa conversa de hoje falamos de vários assuntos e entre eles tiveram dois deles que me chamaram a atenção:

1- Qual é a importância que você dá para a sua carreira?
2- Existem pessoas que aceitam ganhar menos para ter uma vida mais equilibrada.

A carreira na minha vida tem grande importância, porém sei colocar na balança outras questões que julgo tão ou mais importantes, exemplo: família.

Quanto a segunda questão acredito que ainda não esteja neste nível de trocar o salário para ter uma vida mais equilibrada, pois no momento dinheiro ainda faz a minha cabeça.

Sei que para estas questões não existem respostas certas ou erradas, isto depende de pessoa para pessoa e da fase que você está vivendo.

Mas fica aqui estas reflexões das perguntas acima para você.

Quer dividir a sua opinião?

Forte Abraço,

Alexandre Silva
http://hsm.updateordie.com/author/alexandresilva/

Um comentário:

Adelson (Gerenciando Blog) disse...

Olá, Alexandre!

Vim retribuir sua visita ao Gerenciando Blog e conhecer o seu trabalho.

Estou gostando muito do que você está fazendo em seu blog! Admiro muito quem publica artigos originais, "de próprio punho", como você faz.

Você citou uma palavra importantíssima em seu texto: equilíbrio. Já morei durante uma época em São Paulo, mas hoje moro e trabalho interior. Aqui, consigo ter o equilíbrio que preciso. Sei que eu conseguiria maior retorno financeiro em SP, mas não troco minha qualidade de vida por isso.

É como você disse: isso varia muito de acordo com a pessoa e a situação. Mas, é sempre importante refletirmos sobre o assunto.

Parabéns pelo blog!

Um abraço!