quinta-feira, 19 de novembro de 2009

USE SEU CORAÇÃO

Em conversa com um amigo, falávamos sobre a vontade de mudar as coisas e inclusive a nós próprios, ou seja, qual é o grande desafio para mudar ambientes e a própria vida, porque tantas pessoas "aparentemente" dão certo e outras nem tanto, porque algumas pessoas são capazes de mudar o ambiente onde elas atuam e outras não.

Chegamos no final desta conversa sem uma resposta certa, porém com algumas suspeitas. Suspeitamos que tudo isto esteja no coração...como assim? As pessoas de "sucesso" e que conseguem mudar um ambiente "positivamente", agem com a verdade das emoções, elas agem e falam realmente o que sentem, acreditamos que isto é o que faz a diferença.


Quando as pessoas tentam ser politicamente corretas, pode até ser que elas sejam aceitas pelas pessoas, não entram em conflito, etc... mas quando falam o que pensam e agem baseadas nisto, é nesta hora que elas despertam nas pessoas uma certa admiração é até uma pontinha de inveja, pois por muitas vezes é desta forma que elas gostariam de ter agido e falado, porém não o fizeram em função do medo da crítica.

Acreditamos que "coração" é o que está faltando nas pessoas. Use o seu, nem que seja somente por hoje e faça a diferença.

Abs,

Alexandre Silva

2 comentários:

Anônimo disse...

Alexandre,

Parece que tdos deveriamos proceder como aconselha a cancao do Walter Franco ^- Tudo e uma questao de manter a mente esperta, a espinha erecta e o coracao tranquilo.

Mario Castelar

Unknown disse...

Oi Alexandre,

Ótimo artigo para reflexão e mudanças de atitude...

Parabéns pelo blog, muito bom!

Um grande abraço,

Marco.